terça-feira, 29 de junho de 2010

Esseu (sinopse) - by Sarah Almeida

 Teve uma época da minha vida (como se fosse tão diastante - este ano mesmo) em que eu comecei a pedir para alguns amig@s meus que escrevessem um conto para mim. Poderia ser sobre qualquer coisa, curinha mesmo, e que não se preucupasse com uma linguagem erudita, apenas que fosse criativo. Dei como prazo um mês, depois um mês e por fim a data do meu aniversário. Ao menos a Sarah (conheçam-na, ela é a melhor amiga do mundo - sarahcma@hotmail.com ) me enviou um sinopse da história dela (o resto nada escreveu - história? que história?). Até o fim das nossas férias (09 de agosto) elas nos enviará a história completa. Aí está a Sinopse:

Ei Nana... lembra-se do dia que nos conhecemos...?

 Esseu

  Esseu nasceu entre as nuvens. Todos viviam somente quando o Sol raiava. As nuvens davam a forma  a Esseu, quando Esseu dormia as nuvens eram a sua cama, quandou Esseu andava as nuvens eram o seu chão.
  O mundo além dos céus tinham em encantamento, e Esseu se acostumava e ele como você se acostuma a andar sobre seus dois pés. Quando amanhecia tudo criava vida, seres errantes que não sabiam o motivo de viver sob tal condição, com o Sol eles falavam, se moviam e dançavam com as nuvens.
    Não sabem o motivo, mas certo dia Azaki suviu além do céu. Azaki, que fora um balão na Terra, contava as suas viagens e o mundo que percorreu para Esseu.
  Azaki, que era a atração daquele mundo, causava tanta curiosidade e estranhamento do mundo abaixo do céu, que Esseu passou vários dias só a escutá-lo.
  Esseu era o mais alto, o mais leve, o mais valente e o mais amável de todos os seres. Diziam que ele tinha um mistério que segua caminhos que se cruzavam com os caminhos de todos que viviam ali.
  Certa noite, o Sol não raiou, o dia não amanheceu e Esseu, sendo o único que vivia na escuridão, cansado de contar as horas, sentindo tamanha saudade, de depôs de coragem e foi apalpando as nuvens, e descendo, e atravessando o véu que separava aquele mundo, aquela cortina que encobria tuas emoções, e começando a maior e mais emocionante aventura que você já viu.

Um comentário:

  1. Diego...faltou uma parte...rsrsrsrs....
    Vc também é um grande amigo....gostaria que todo mundo conhecesse o Diego que eu conheço... :)
    Viu...09 de agosto te entrego o final da história, agora é pra valer....agora tá no blog....heheheheheh vai ter mais gente pra me cobrar rsrsrsrs!!vc vai gostar... :)

    ResponderExcluir